• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

© 2017 por Invicttus Consultoria

criado por Hashtag Marketing

Please reload

Recent Posts

9 livros que vão te ajudar a enriquecer em 2018

January 5, 2018

1/2
Please reload

Featured Posts

9 livros que vão te ajudar a enriquecer em 2018

January 5, 2018

 

O site EXAME selecionou livros lançados no final de 2016 e ao longo deste ano que podem te ajudar a ganhar dinheiro no ano que vem

 

Apesar dos sinais de melhora da economia brasileira, 2018 ainda será marcado por muitas incertezas, principalmente na esfera política. Nesse cenário, aprender sobre finanças pessoais é ainda mais importante, já que o orçamento em ordem nos protege contra imprevistos.

 

O site EXAME selecionou 9 livros lançados no final de 2016 e ao longo de 2017 que trazem boas lições sobre o dinheiro. Todos buscam mostrar caminhos para a construção de um patrimônio e esclarecem dúvidas sobre gastos e investimentos, mas de formas diferentes. Há desde títulos recheados com planilhas e fórmulas até os que preferem falar sobre orçamento pessoal a partir de casos reais, inclusive histórias recheadas de humor. 

 

Já autores estrangeiros analisam tendências do mercado financeiro, dão insights valiosos quando o assunto é investir e contam detalhes que fazem a diferença no dia a dia dos bilionários.

 

Confira, abaixo, as sugestões de livros para ler em 2018: 

 

 

1 – Dinheiro – Domine esse jogo – 7 passos para a liberdade financeira

 

Autor: Tony Robbins

Editora: BestSeller (Grupo Editorial Record)

Resumo: Autor de diversos best sellers sobre desenvolvimento pessoal, Robbins entrevistou 50 representantes do mundo financeiro e compartilha os seus ensinamentos nesse livro. O objetivo é auxiliar o leitor a tomar decisões financeiras melhores para conseguir se aposentar sem sobressaltos financeiros. Para isso, o livro apresenta o mercado financeiro de forma simplificada, sem jargões, e mostra como criar um plano de poupança e investimentos, além de destruir mitos sobre o que é necessário para ter uma renda vitalícia.

 

 

2 – Adaptive Markets: Financial Evolution at the Speed of Thought

 

Autor: Andrew W. Lo

Editora: Princeton University Press

Resumo: Enquanto economistas não conseguem se decidir se os investidores e o mercado financeiro são racionais e eficientes, como a teoria econômica moderna aponta; ou irracionais e ineficientes, conforme economistas especialistas em finanças comportamentais asseguram, o autor acredita que ambas as características possam coexistir. Para isso, se baseia em informações coletadas em diversos campos de conhecimento, como o da psicologia, neurociência e inteligência artificial.

 

 

3 – A árvore do dinheiro – Guia para cultivar a sua independência financeira

 

Autor: Jurandir Sell Macedo Jr.

Editora: Insular

Resumo: O doutor em finanças comportamentais reúne dicas e informações, colhidas durante quase três décadas de estudos, sobre como controlar gastos, guardar dinheiro e investir. Nesse caminho, busca responder a perguntas recorrentes, como a se o dinheiro traz felicidade. Jurandir também questiona o leitor sobre por que ele gostaria de ter mais dinheiro, antes de partir para um plano cujo objetivo é a criação de uma reserva financeira.

 

 

4 – Tools of Titans: The Tactics, Routines, and Habits of Billionaires, Icons, and World-Class Performers

 

Autor: Timothy Ferriss

Editora: Houghton Mifflin Harcourt

Resumo: O livro coleta depoimentos de bilionários dados ao podcast “The Tim Ferriss Show” ao longo de dois anos. Entre os entrevistados, estão celebridades, como Arnold Schwarzenegger e Jamie Foxx, e também diversos atletas: todos listam comportamentos rotineiros que fazem a diferença em suas vidas. O próprio autor diz ter utilizado diversas dessas técnicas nos negócios, por exemplo, e garante ter obtido sucesso.

 

 

5 – Educando seu bolso

 

Autores: Daniel Meinberg, Ewerton Veloso, Frederico Torres, Leandro Novais e Lívia Senna

Editora: Gutenberg

Resumo: Os autores do livro, todos criadores de um blog homônimo e profissionais com décadas de atuação no mercado financeiro, já vão logo avisando: o leitor não vai encontrar no livro planilhas, contas de matemática financeira ou termos complicados do “economês”. A ideia, na verdade, é mostrar como cuidar melhor do dinheiro a partir de casos reais, e com humor. Entre os 48 textos, está o relato de uma lição sobre dívidas dada por um taxista a um mestre em finanças. Os autores também abordam temas atuais: respondem se vale a pena investir em bitcoins e explicam o que são as festejadas fintechs.

 

 

6 – High Returns from Low Risk: A Remarkable Stock Market Paradox

 

Autor: Pim van Vliet e Jan de Koning

Editora: TJ International Ltd.

Resumo: O objetivo do livro é provar que portfólios de ações com baixa volatilidade podem ser mais rentáveis do que aqueles mais arriscados. Segundo os autores, consultores financeiros e gestores de carteiras com esse perfil, o pensamento recorrente no mercado financeiro de que ações seguras são pouco rentáveis é baseado em falsas premissas, que não levam em consideração oscilações mês a mês e taxas de retorno, por exemplo.

 

 

7 – Descomplicando investimentos – Aprenda a investir para obter retornos maiores e melhores

 

Autor: Fernando Tempel

Editora: Primavera Editorial

Resumo: O livro busca atender tanto o investidor iniciante como o mais experiente ao explicar como medir taxas de retorno, como montar uma carteira de investimentos no cenário atual da economia e como gerenciar essas aplicações. O autor, que é formado pela FGV e atua no mercado financeiro há 20 anos, se baseia na metodologia de value investing, seguida pelo megainvestidor Warren Buffet, adaptada para a realidade nacional. O foco não são fórmulas complexas, mas exemplos práticos, além de análises. O livro aborda aplicações em renda fixa, mercado acionário e outros produtos, como fundos multimercados.

 

 

8 – Dinheiro sem medo – Práticas financeiras para quem está começando a construir o próprio caminho

 

Autor: Eduardo Amuri

Editora: Benvirá

Resumo: Como colocar o dinheiro para trabalhar para mim sem virar um pão duro? Preciso de um aplicativo para fazer um bom planejamento financeiro? O consultor financeiro busca responder a essas e outras questões após apresentar um método simples de controle financeiro. Além disso, mostra erros e acertos de 11 clientes, com idade entre 19 e 34 anos.

 

 

9 – Sua paz financeira: A melhor maneira de conquistá-la

 

Autor: Ricardo Kayat

Editora: Jaguatirica

Resumo: Especialista em mercado de capitais, Ricardo Kayat já trabalhou em bancos de investimento e foi professor de matemática financeira. Em seu primeiro livro, ele mostra, de forma didática, como construir um patrimônio, independente da classe social na qual o leitor está inserido. Para isso, busca responder dúvidas comuns, como qual o impacto do casamento nas finanças, qual o legado que pais sem patrimônio pode deixar para os filhos e se dá para viver de renda.

 

 

Você pode conferir a matéria original no site da Exame clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon